Porto Novo: População insiste no reforço da rede móvel e melhoria das acessibilidades em Planalto Norte

A população do Planalto Norte, Porto Novo, Santo Antão, voltou hoje a alertar para os desafios que ainda se colocam a esta parcela do território municipal, destacando a melhoria da comunicação telefónica e de acessibilidades.

O líder comunitário, Maduino Lima, destacou o reforço da rede móvel como sendo um dos principais problemas por que passa o Planalto Norte, cuja estrada de ligação clama também por obras de reabilitação, avançou.

A nível da rede móvel, os habitantes de Bolona e de Pascoal Alves vivem ainda isolados, segundo este responsável, que informou que todo o Planalto Norte clama por melhorias em termos de comunicação telefónica.

Em relação às estradas, os moradores têm vindo a insistir na necessidade de se proceder à reabilitação do troço que liga Chã de Feijoal à Chã de Norte, que está em “péssimo estado”, alertou o porta-voz, Otelindo Ferreira.

A luz elétrica está a preocupar também algumas comunidades do Planalto Norte, designadamente em Pascoal Alves, onde os kits solares instalados nas casas das famílias começam a ter avarias, e em Chã de Feijoal, onde o sistema de produção de energia fotovoltaica deixou de funcionar já há alguns anos.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest