A cor das paredes pode influenciar a qualidade do seu sono, sabia?

A cor das paredes do seu quarto pode fazer a diferença entre ter um bom e um mau sono, podendo ser a razão pela qual, por vezes, acorda cansado/a.

Por mais incrível que pareça, os tons das suas paredes pode ter influência direta na qualidade do seu sono e, com isso em conta, Tash Bradley, psicóloga de cor e diretora de interiores da Lick Paint, partilhou os melhores tons para a sua casa.

Num podcast, Bradley explicou que a psicologia das cores estuda a influência de diferentes tons no nosso humor, reações a algumas situações e níveis de energia, sendo de destacar a importância da cor no quarto, dado que é o sítio onde descansa.

Citada pelo “The Mirror”, a especialista afirma que, apesar de se supor que o branco é uma aposta segura ou que cores escuras ajudam a adormecer, o azul claro é que é, na verdade, a cor ideal para as suas paredes.

“O azul é a cor da mente. Quanto mais claro o tom de azul, mais calmante mentalmente e melhor para um quarto”, afirmou.

Bradley acrescentou, ainda, que “quanto mais escuro o tom de azul mais estimulante mentalmente ele é”, tornando-se perfeito para um escritório, por exemplo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook

Deixe um comentário