“Carne” vegan é mais benéfica que carne normal? Uma investigação dá-nos a resposta

Um estudo britânico recente diz que “carne” à base de plantas tem mais benefícios do que a carne proveniente de animais.

Se alguma vez se questionou sobre os verdadeiros benefícios da “carne” feita à base de plantas, então este novo estudo tem as respostas que procura.

De acordo com as conclusões de um grupo de cientistas especializados em alimentação, da Universidade de Bath, no Reino Unido, a versão vegan do alimento é benéfica para a saúde e para o ambiente.

Para conduzir esta investigação, os especialistas analisaram mais de 40 estudos relacionados com o tema, tendo igualmente em conta as tendências de consumo deste tipo de produtos.

Segundo o professor de psicologia, Chris Bryant, isto demonstra que existem diversas provas de que esta é a opção mais sustentável, já que emite uma menor quantidade de gases nocivos para o ambiente e promove um menor consumo de água e terra, produzindo, ainda, “vários benefícios para a saúde”.

Para além de ser geralmente uma forte fonte de aminoácidos, antioxidantes e vitaminas B e E, este tipo de “carne” é também um ótimo aliado na perda de peso e desenvolvimento da massa muscular.

.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook

Deixe um comentário