ICCA lança música oficial da campanha PROTEJA

ICCA lança música oficial da campanha PROTEJA

O Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) lançou, nas plataformas digitais “Protegem, a música oficial da campanha “PROTEJA - Crianças e Adolescentes Livres da Violência Sexual”.

A música foi lançada esta terça-feira, Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão, e Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Menores em Cabo Verde.

O tema é da autoria da artista cabo-verdiana Sandra Horta, conta com a participação de Lua Alinho e Daniela Garcia, e a produção de Hernâni Almeida.
A letra apela à responsabilidade de todos de proteger os sonhos e direitos das crianças.

Recorde-se que a campanha PROTEJA foi lançada no passado mês de Maio, com o objectivo de informar e mobilizar a sociedade cabo-verdiana para a prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Segundo uma nota enviada à Inforpress pretende-se com esta atitude promover uma mudança efectiva de atitudes e comportamentos em prol do direito à protecção das crianças e adolescentes, visando reduzir os casos de violência sexual.

Promovida pelo ICCA, com o apoio do UNICEF, a campanha tem como símbolo um papagaio de papel, que representa a liberdade, a alegria e a inocência da infância que devem ser protegidas.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest