Miss Cabo Verde International vai receber um salário mensal de 50 contos durante um ano

O concurso de beleza acontece no dia 03 de setembro na cidade da Praia e conta com 20 finalistas de várias ilhas, bem como da Diáspora.

Já é conhecida a data oficial da gala final do Miss Cabo Verde International . A primeira edição do concurso acontece no dia 03 de setembro no Memorial Amílcar Cabral, na cidade da Praia. No total são vinte candidatas de diversas ilhas e bem como da Diáspora.

“Temos candidatas das ilhas do Fogo, Santiago, São Nicolau, Sal, São Vicente, (…) bem como de Portugal, EUA e do Brasil”, diz Nereida Lobo, mentora do projeto.

Akysanna da Veiga, Anicia Almeida, Catheleen Veiga, Denise Mendes, Eveline Cardoso, Indira Mendes, Jassica Centeio, Kativânia Ramos, Leandra Andrade, Leonela Oliveira, Lidiane Monteiro, Ludmila Monteiro, Milena Miranda, Nickita Bulú, Paula Mendes, Stefany Santos, Stephany Amado, Tayrine da Veiga, Vera dos Reis e Yara Ramos são as vinte selecionadas da primeira edição do concurso.

Em entrevista ao Balai, Nereida Lobo diz que um dos critérios de avaliação foi a Causa Social escolhidas pelas candidatas e que devia ser relacionada com um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Educação de qualidade, erradicar a fome, igualdade de género e saúde de qualidade, erradicar a pobreza, são algumas das causas sociais escolhidas”, nomeia a mentora do projeto.

De 14 de agosto até início de setembro, as finalistas irão estar confinadas num apartamento na Cidade Velha onde vão passar por um período de treino com especialistas internacionais em diversas áreas como networking e habilidades de negócios e pessoais.

No que tange aos prémios, Nereida Lobo revela que a vencedora do concurso vai ser contratada pela organização do Miss CVI como embaixadora da marca durante todo o seu reinado, bem como de outras marcas nacionais e internacionais. Viajará para os EUA e países da Europa em busca de fundos para desenvolver o seu projeto de cariz social.

“A eleita Miss Cabo Verde International vai receber um salário mensal de 50 mil escudos durante um ano. Já a primeira-dama vai receber uma quantia de 150 mil escudos e a segunda-dama 100 contos no dia do evento”.

Na final da tarde desta sexta-feira, 29, a organização do Miss CVI realizou uma conferência de imprensa na Cidade Velha para a apresentação pública da fase final do evento.

 

(Atualizado no dia 11/08/2022)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us