São Vicente recebe exposição fotográfica “Gotas da Vida” que retrata desafios da amamentação

A fotógrafa Cristina Borges leva para ilha de São Vicente cerca de 40 fotos da sua autoria sobre a saúde mental materna e a amamentação.

Após a cidade da Praia receber a exposição “Gotas da Vida” no mês de maio, a ilha de São Vicente recebe nesta sexta-feira, dia 14, a mesma exposição da fotógrafa Cristina Borges. Enquadrada na campanha de incentivo ao aleitamento materno, esta exposição tem como objetivo mostrar ao público “o ato, as emoções e os desafios diários da amamentação”.

Em declarações ao Balai no mês de maio, Cristina Borges avançou que a inspiração para realizar estas fotografias vem da sua própria vivência da maternidade. “Sou mãe de um menino e por ser a minha primeira gravidez enfrentei alguns desafios no período da amamentação e desde 2022 uso a fotografia para dar vozes às mães. A amamentação exige doação e entrega da mãe, mas acima de tudo retrata a vida regada pelo amor”.

A exposição “Gotas da Vida” está enquadrada também na campanha “Maio Furta-Cor” que é dedicada à saúde mental materna. Esta exposição fotográfica é o culminar de um projeto dedicado “a explorar a beleza e a complexidade da maternidade por meio da arte da fotografia”, segundo a nota de imprensa.

“É uma oportunidade para refletir sobre as experiências, muitas vezes silenciadas, da maternidade e da amamentação e devolver o protagonismo às mães que muitas vezes são esquecidas quando nasce uma criança”, adiantou a mesma nota.

O evento terá lugar no Kafé DjanDjan, na cidade do Mindelo, a partir das 18 horas, e a exposição vai ficar patente até ao dia 21 deste mês.

 

Cidália Semedo/ Estagiária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us