Panados de frango com molho quente de mel

Utensílios: processador com lâmina larga, tabuleiro de forno, papel vegetal
Ingredientes:
Cornflakes | 200g |
Parmesão ralado | 25g |
Paprika | 1 Colher de chá |
Alho em pó | ½ Colher de chá |
Cebola em pó | ½ Colher de chá |
Sal | q.b. |
Ovos | 2 |
Molho sriracha ou tabasco | 2 Colheres de sopa |
Peitos de frango | 1 kg |
Azeite | q.b. |
Tomilho | q.b. |
Ingredientes para o molho quente de mel:
Mel | 100 g |
Molho sriracha ou tabasco | 1 Colher de sopa |
Alho em pó | ½ Colher de chá |
Cebola em pó | ½ Colher de chá |
Sal | Pitada |
Confeção:
Corte os peitos de frango em pequenos bifes que não sejam demasiado finos, cerca de 5 mm. Tempere com sal de ambos os lados.
No processador, triture os cornflakes, parmesão ralado, paprika (normal ou fumada), alho e cebola em pó e uma pitada de sal.
Bata os ovos com a Sriracha numa taça onde caiba a carne e envolva muito bem os bifinhos nessa mistura.
Pane os bifinhos calcando-os bem na mistura de cornflakes e coloque-os num tabuleiro forrado com papel vegetal sem os sobrepor.
Regue-os grosseiramente com azeite e cozinhe durante 12 a 15 minutos em forno ventilado pré-aquecido a 200º C.
Enquanto isso, faça o molho, misturando todos os ingredientes num tachinho. Leve ao lume, mexendo, até começar a fervilhar.
Quando os panados estiverem prontos salpique-os com folhinhas de tomilho fresco e regue-os com algum molho.
Sirva de imediato, com o acompanhamento da sua preferência e com o restante molho quente.
Notas:
Para uma versão sem glúten, use produtos certificados SG.
No caso de intolerância severa à lactose, use um outro queijo sem lactose semelhante. Nos outros casos, o parmesão é bem tolerado.
Pode substituir a Sriracha por Tabasco. Se optar por piri-piri reduza um pouco a quantidade já que é mais picante.
Se optar por retirar todo o picante, adicione apenas uma colher de chá de vinagre ao molho para lhe dar acidez.
Se controlar a evolução da cozedura da carne com a ajuda de um termómetro digital, retire-a do forno quando chegar aos 72º C de temperatura interior. No exterior ela subirá um pouco mais garantindo total segurança alimentar.
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
TAMBÉM PODES GOSTAR


Casal aposta em cafetaria móvel com bebidas frias na Praia

Nôs FLOW 39 – A promessa da passadeira

Representante de Cabo Verde no Miss Universe apela à votação do público
- PUB
- PUB










