Abertas as inscrições para Programa Mandela Washington Fellowship 2024 para jovens lideres africanos

A Embaixada dos Estados Unidos da América em Cabo Verde anunciou esta quinta-feira, 17, que estão abertas as inscrições para o Programa Mandela Washington Fellowship 2024 para Jovens Líderes Africanos, que decorrerá de 15 de Agosto a 12 de Setembro de 2023.

Conforme a mesma fonte, os candidatos devem ter entre 25 e 35 anos de idade e que serão considerados candidatos excecionais com menos de 25 anos, ser fluentes em inglês e demonstrar liderança nas áreas da administração pública, empreendedorismo e participação cívica.

No passado mês de Maio, o embaixador dos Estados Unidos da América na Praia, Jeff Daigle, apresentou ao primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, os bolseiros cabo-verdianos selecionados do Programa Jovens Líderes Africanos (YALI) 2023, designado Mandela Washington Fellowship, que decorreu de 22 de Junho a 03 de Agosto nos EUA.

Darlene Barreto (Drexel University) Michel Cabral (Cornell University), Malenia Semedo (Drake University), Wagner Gomes (Appalachian State University), Kesia Lima (Rutgers University), Raul Duarte Soule e Nestor Andrade (Florida Gulf Coast University) foram os sete cabo-verdianos seleccionados num universo de 48 concorrentes.

Para o programa do próximo ano, avançou o embaixador norte-americano, a organização conta receber “um novo grupo de excelentes jovens” candidatos de todas as ilhas.

O programa de intercâmbio Mandela Washington Fellowship é uma iniciativa de apoio a jovens líderes africanos.

Este programa foi lançado em 2010 e leva 700 jovens líderes africanos aos Estados Unidos durante seis semanas, que incluem cursos académicos e formação em liderança em universidades locais.

Além de uma cimeira de encerramento em Washington, D.C., o programa cria oportunidades únicas para que os jovens líderes africanos desenvolvam as suas competências e as implementem nas suas organizações, comunidades e países.

As candidaturas podem ser submetidas on-line até ao dia 12 de Setembro de 2023 no seguinte endereço electrónico: https://yali.state.gov/washington-fellowship/apply/.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest